segunda-feira, 26 de março de 2007

Sinaes - Não dá pra deixar em branco!

Sim, foram 3 dias intensos (21-23março07) de trabalhos, aquisição de conhecimentos, compartilhamento de experiências e criação de novos vínculos com parceiros de área e de interesses profissionais.
Estávamos todos no curso de "capacitação" para entrar no Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis), como avaliadores de curso de graduação no país. O espaço e a infraestrutura foram muito adequados. Tio Sam, em Camboinhas (Niterói). Poucas falhas e muitos acertos. E boa comida nas pausas para café, almoço, lanche... tentações irresistíveis. Ai de mim.
No mais, algumas vezes nossos colegas formadores pareceram mestre-escola (poucas), outras, excelentes facilitadores para os ingressantes nesse novo desafio. Estes nos transmitiram a consciência da responsabilidade de podermos, cada um, dar sua contribuição para melhorar a educação superior no país. Ave!
Foram dias em que alguns laços humanos se fortaleceram, outros se criaram.
E vem (mais) trabalho pelo frente!
PS: Sinaes = Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior
http://sinaes.inep.gov.br:8080/sinaes/

Um comentário:

Anônimo disse...

ola Anibal
Estou muito interessado nas novas diretrizes, leis ou whatever sobre alocaçao de determinada percentagem de Ensino `a Distancia para os Cursos Universitarios. O link Sinaes não está funcionando (pelo menos hoje). Voce teria um outro caminho para conhehcer o texto? Agradeço! grande abraço, Jose Marconi (j.m.b.desouza@rdg.ac.uk)