sexta-feira, 23 de março de 2007

Luís Antônio Pimentel, 95 anos


O escritor Luís Antônio Pimentel, uma personalidade marcante e querida da cultura niteroiense será homenageado no próximo dia 29 de março, quinta-feira, quando completará o 95º aniversário, com um almoço na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí.
A iniciativa é de Paulo Roberto Cecchetti e conta com apoio dos órgãos culturais da Prefeitura e das entidades representativas da cultura letrada tradicional da cidade.
O carinhosamente chamado "velho Pimenta" é um notável jornalista que freqüenta até hoje a redação diariamente e mantém a seção Artes Fluminenses no jornal A Tribuna, reproduzida também no Jornal de Icaraí, que é uma expressão do que ocorre na vida literária da cidade.
Sua trajetória de jornalista, poeta, historiador, folclorista, prosador, fotógrafo e "enciclopédia viva" é um exemplo de dignidade, coerência e generosidade.
A obra literária está disponível, em sua maior parte, na edição Obras reunidas de Luís Antônio Pimentel, em 3 volumes, organizada pelo neoblogueiro que lhes escreve, editada pela Niterói Livros em 2004.
Vol. 1 - Enciclopédia de Niterói;
Vol. 2 - Contos do velho Nipon - 12 dias com Leviana - Tankas e haicais;
Vol. 3 - Crônicas do rádio nos tempos áureos da Mayrink Veiga.
http://www.culturaniteroi.com.br
E-mail: livros@culturaniteroi.com.br
Telefone: 55-21-2621-5050
A foto é de José Chacon de Assis (recorte).

Um comentário:

Lia Monica disse...

alo, alo Anibal
Emocionante o sorriso simpatico do querido Luis Antonio Pimentel; por favor transmita-lhe meu grande abraço. Otimas lembranças das noites na Associaçao de Fotografia (era esse o nome?) na Dr. Celestino, nos idos mas sempre vivos 1960s. Lia Monica