segunda-feira, 12 de março de 2007

Israel Pedrosa lançará novo livro




Israel Pedrosa, o consagrado pintor de O Brasil em Cartas de Tarô, autor do clássico Da cor à cor inexistente, lançará pelo mesmo editor, Léo Christiano, o livro Na contramão dos preconceitos estéticos da era dos extremos, uma reunião de artigos e ensaios sobre Portinari, Siqueiros, Quirino e Hilda Campofiorito, Sigaud, Newton Rezende, Geir Campos e Monteiro Lobato, dentre outros.
O lançamento está programado para acontecer no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, dia 16 de maio próximo, às 16h, com palestra do autor.
Completando 81 anos no próximo dia 18 de abril, Israel Pedrosa continua em plena atividade criadora, preparando outro livro Dez aulas magistrais, para o qual vem produzindo réplicas de obras dos artistas que elegeu como os grandes mestres: Da Vinci, Hieronymus Bosch, Turner, Klee, Cézanne, Van Gogh, Vermeer, Portinari, Siqueiros e Pollock. Algumas pistas desse grande projeto já podem ser conhecidas no livro anterior de Pedrosa, O universo da cor, lançado em 2003, pela Editora Senac Nacional.
Um acontecimento cultural e artístico a não perder.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: