quarta-feira, 2 de maio de 2007

Liceu Nilo Peçanha, de Niterói: é necessário preservar e fortalecer

Estamos apoiando o movimento encabeçado pelo professor João Batista de Andrade em favor do Liceu Nilo Peçanha, onde estudamos em anos felizes do início da década de 1960, contra a transferência das aulas para o prédio de uma universidade particular e também contra a demolição do tradicional pátio coberto, ponto de encontro dos alunos no recreio, a fim de construir no local, uma nova ala com 6 salas de aula. Os espaços de convivência são muito importantes. Tal demolição traz um agravante: é lá que os alunos fazem as refeições e na Universo, onde passariam os alunos a ter aula, segundo disse o diretor, não há cozinha nem refeitório, por isso, elas continuariam a ser feitas no Liceu, conforme mensagem de João Batista.

É algo que precisa ser mais debatido e talvez melhor direcionado. Atenção do grande professor Nelson Maculan, atual Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Atenção, também, governador Sérgio Cabral e prefeito Godofredo Pinto, outro professor que conhece bem o que é um Liceu na vida de uma cidade (ao menos o de Campos).

O Liceu Nilo Peçanha é muito importante – ele nasceu da primeira Escola Normal, do Brasil e da América Latina -, e é muito querido em Niterói.

Um comentário:

João Batista de Andrade disse...

TENHO ENVIADO SUCESSIVAS MENSAGENS, PELA REDE, PARA O MESTRE MACULAN... ALIÁS, MANDO TODOS OS MANIFESTOS PARA O SEU GABINETE.
SEM NENHUMA RESPOSTA, RESOLVEMOS PARTIR PARA O MANDADO DE SEGURANÇA.
MAS, VAMOS LÁ NA SEE, PESSOALMENTE, ENTREGAR-LHE UMA CÓPIA DO MANDADO DE SEGURANÇA E SOLICITAR UMA AUDIÊNCIA.