segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Nikos Kazantzakis (1885-1957): homenagem no Pen Club do Brasil





O presidente do PEN Clube do Brasil, o poeta e professor Cláudio Murilo Leal, convida para a homenagem que lembrará os 50 anos da morte do escritor Nikos Kazantzakis, autor de Zorba, o Grego, Ascese, Odisséia, A liberdade ou a morte, O Cristo recrucificado, Testamento para El Greco, O Pobre de Deus, A última tentação, entre tantas outras obras-primas universalmente conhecidas, inclusive pelas versões feitas para o cinema.
Alexei Bueno, poeta, ensaísta e pesquisador dos mais brilhantes estará encarregado de apresentar a sua original visão do autor grego em palestra a ser proferida no dia 26 de outubro, sexta-feira, às 18h, na sede do PEN Club, Praia do Flamengo, 172, 11º andar, Rio de Janeiro.
Lamentamos profundamente não poder estar presentes, em virtude de compromisso em Porto Alegre, nas atividades da Feira do Livro que se inaugurará nesse dia, pois Nikos Kazantzakis é um dos autores que mais enriqueceram nossas pobres leituras, através da vida, especialmente com o seu clássico Zorba, o Grego. Base de um também inesquecível filme, com Anthony Quinn, no papel título.

Um comentário:

Anônimo disse...

Descobri hoje seu Blog e voltarei mais vezes. Parabéns pela seleção de conteúdo!