O longa metragem "Como vai, vai bem?", realizado em 1968, pelo Grupo Câmara, será exibido na sexta-feira, 30/5, às 19h30, no Cine Arte UFF, na Rua Miguel de Frias, em Niterói, com entrada franca. Após a sessão, os atores Paulo José e Flávio Migliaccio, com brilhante atuação no filme, estão convidados para participar do debate, que também contará com a presença de alguns dos seus realizadores - Daniel Chutorianscy, Alberto Salvá, Estrella Bohadana, além do professor de cinema da UFF José Carlos Monteiro.
A apresentação faz parte das comemorações dos 40 anos do Cine Arte UFF. 1968: ano da morte de Edson Luiz, da Passeata dos Cem Mil na Cinelândia, do famigerado AI-5, da Primavera de Praga, da morte de Martin Luther King, da revolução de costumes, movida a partir das barricadas de Paris [e, me permito acrescentar, do lançamento de O Estado e a Revolução, de Lênin, pela Diálogo, de Niterói, no mês de seu primeiro aniversário]:
"Foi também o ano - lembra Chutorianscy - em que alguns jovens sonhadores decidiram fazer cinema, desafiando a ditadura militar. Foi um filme construído coletivamente. Participei escrevendo roteiros e dirigindo alguns dos oito episódios, naquela momento mágico. Tinha 18 anos e muitos sonhos. Mas ainda continuamos a sonhar com o dia em que poderemos perguntar - Como vai, vai bem? - e ouviremos como resposta, Sim, tudo vai bem". O tema do debate - "De Maio de 1968 a Maio de 2008" - sugere um balanço e uma reflexão, sobre os sonhos e legados herdados pelas novas gerações.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias http://www.apn.org.br/
Vamos lá, raro leitor?
terça-feira, 27 de maio de 2008
Maio/1968-Maio/2008 - 40 anos de ousadia na tela do Cine Arte UFF
Marcadores:
"Como vai,
Cine Arte UFF,
Cinema brasileiro,
maio de 1968,
Niterói,
vai bem?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário