terça-feira, 13 de março de 2007

Leituras, hoje, na Inglaterra

Gastam 16 mil numa vida em livros pra não ler nem a metade
15:15 Estou com 4 livros na cabeceira da minha cama. O 1º que comprei foi 'Emotional Intelligence' do Daniel Goleman. Comecei a ler e tal, mas no meio do caminho resolvi comprar outros 3 livros - 'The Definitive Guide of Body Language', 'Kundalini Tantra' e 'The Media Equation - How People Treat Computers, Television, and New Media Like Real People and Places'. Agora, cada vez que chego em casa, resolvo qual deles vou ler. Ler livro, pra mim, tem muito a ver com o meu humor e assunto de interesse naquele dia.

Mas eu sei que nem todo mundo é assim. Segundo pesquisa realizada aqui, os ingleses gastam mais de R$ 16 mil comprando livros ao longo de suas vidas, mas não terminam de ler nem a metade. Entre as desculpas estão 'cansaço' (48%), 'ver televisão' (46%) e 'jogar no computador' (26%). Sempre existe uma desculpa, né? Na lista dos mais não-lidos de ficção estão 'Harry Potter and the Goblet of Fire', da JK Rowling, 'Os Versos Satânicos', do Salman Rushdie, e 'O Alquimista', do Paulo Coelho. 13/03
Yami Trequesser em Londres
Fonte: Bluebus 13.03.2007
http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=75309

Minhas perguntas: Serão desculpas ou justificativas? O que terá de diferente a situação em relação ao Brasil?

Nenhum comentário: